sexta-feira, 22 de novembro de 2024

Rinaldo Cardoso Ferreira, uma pessoa especial

Rinaldo Cardoso Ferreira, uma pessoa especial

Por Mércia Santos

É com imensa saudade que hoje escrevo esse texto, para homenagear meu sogro, Professor Rinaldo Cardoso Ferreira, que recebeu outras homenagens em vida e fez sua passagem em 24 de junho de 2024.

Nos reunimos nessa celebração para lembrar e valorizar essa pessoa tão especial. Quem amamos sempre estará em nossos corações, independente da presença física. Este é um momento de grande emoção, de olhar para trás e refletir sobre todo convívio, momentos, afeto e amor recebidos, e o aprendizado ao longo dessa jornada.

Ainda lembro o dia que conheci Prof. Rinaldo Cardoso, ou Sr. Rinaldo como eu o chamava. Nesse dia já senti a pessoa atenciosa, afetuosa, carinhosa, educada e um pai amoroso que era.

Dividimos ao longo desses 30 anos de convivência alguns amores muito especiais, por Rinaldo, Paula, pelo querido Santa Cruz e pela universidade pública.

Ao longo desses anos, aprendi com ele um pouco sobre política, nacional e internacional. Também sobre a importância da educação na mudança da vida das pessoas e das pessoas que contribuíram para construção de uma história de lutas e consequentes mudanças na vida da sociedade.

Aproveito este momento para agradecer a todos aqueles que valorizam e reconhecem toda dedicação de Sr. Rinaldo ao trabalho e as lutas da Universidade de Pernambuco (UPE), notadamente ao trabalho do Sindicato de Professores (ADUPE) desta instituição. Agradeço imensamente a todos que estiveram ao lado dele nessas lutas.  Estou segura de que o legado dele contribuiu para formação de muitos profissionais, desde os professores e funcionários da UFPE e ADUPE, até a família, amigos e colegas de turma.

Por fim, agradeço a oportunidade de ter convivido com Sr. Rinaldo e me sinto muito privilegiada de ter recebido tanto amor, juntamente com minha filha Paula e meu esposo Rinaldo Luiz.

Com amor e saudades.

Mércia Santos é professora da UFRPE

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial